Homem ateia fogo na casa que mora com a mãe na Zona Sul

avatar
2 Min leitura
bombeiros

Na tarde de sábado, 21, um incêndio ocorreu em uma residência na Zona Sul de Poços de Caldas, provocado por um homem de 52 anos, morador do local. O Corpo de Bombeiros informou que o homem sofre de esquizofrenia, e mora com a mãe, de 84 anos.

Os militares isolaram o local e entraram à força na casa, resgatando a idosa, que estava no banheiro, e seu filho, que estava em um quarto. Ela foi levada para o Hospital Margarita Morales, pois havia inalado muita fumaça, e apesar de consciente, estava desorientada.

Como havia muito material no local, o fogo estava alto e produziu muita fumaça e fuligem. Foi necessário 2000 litros de água para extinguir o incêndio, com os bombeiros aplicando técnicas de resfriamento. Depois, os militares realizaram rescaldo e busca no local, não havendo mais vítimas ou feridos.

O fogo consumiu vestuário, mobília e utensílios no interior do quarto de casal, o reboco e a pintura da casa. O calor e a água causaram choque térmico e inutilizaram eletrodomésticos, além dos vidros da porta da sala e das janelas de todos os quartos. A entrada forçada dos militares também inutilizou a porta da sala.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do responsável pelo incêndio, pois o mesmo possui histórico médico com doença psiquiátrica, mas não foi necessário uso de força. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Margarita Morales. O local foi deixado na responsabilidade de familiares.

Compartilhe este artigo
Pedro Correa é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Passou pelo Alô Poços, Virando TV e SulMinas TV. Escreve notícias, reportagens, e é apaixonado por cinema.
Deixe um comentário