Coluna Bastidores – 01/06/2022

avatar
3 Min leitura

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

A sessão ordinária da Câmara que aprovou o reajuste de salário dos servidores condicionado ao do prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores continua a repercutir nos bastidores políticos. Um dos vereadores que mais tem sido cobrado pelos filiados é Kleber Silva do Partido Novo. A militância tem questionado seu posicionamento a favor do reajuste. A insatisfação passa, especialmente, pelos candidatos de 2020. “Entendo seu posicionamento” tem sido a única resposta do parlamentar quando lhe perguntam sobre o tema.

A BEM DA VERDADE…

Kleber Silva tentou justificar seu voto durante a sessão. Infelizmente os manifestantes que estavam no plenário, em virtude do barulho e dos protestos, o impediram de falar. Eu, pelo menos, confesso que fiquei curioso com o que poderia ser dito.

ACELERA, AYRTON!

Há tempos que uma sessão ordinária não terminava tão cedo. Os vereadores pisaram no acelerador, manobraram de lá, manobraram de cá e rapidamente concluíram os trabalhos. Ontem, o Diário Oficial do Município em edição suplementar já informava a promulgação do reajuste.

DIAGNÓSTICO

A Síndrome de Estocolmo é caracterizada por um estado psicológico de intimidação, violência ou abuso em que a vítima é submetida por seu agressor, porém, ao invés de repulsa, ela cria simpatia ou até mesmo um laço emocional forte de amizade ou amor por ele. Definitivamente, tem vereador cujo diagnóstico é a tal síndrome. A perspectiva é de suicídio coletivo na Serra de São Domingos quando em 2024 seus respectivos nomes não forem anunciados como os integrantes da chapa de sucessão da situação.

QUEM NÃO SE COMUNICA…

Se trumbica, já dizia Chacrinha. No dia 12 de maio, sexta-feira, quem deixou de se comunicar por quase 24 horas foi a Rádio Libertas. A emissora ficou fora do ar, voltando a operar na madrugada do dia seguinte.

VIRA CASACA

O secretario municipal de esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, já publicou fotos nas redes sociais vestindo um casaco do Palmeiras e, mais recentemente, o do São Paulo. Tem gente inconformada com o fato.

IN MEMORIAN

Aliás, não deixa de ser curioso o fato de e secretaria de Comunicação Social ter deixado de ser referir ao secretário como Pelezinho após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário