Coluna Bastidores – 06/03/2023

avatar
4 Min leitura

BENEFÍCIO PRÓPRIO

Enquanto ainda era apenas um engenheiro de carreira da Prefeitura de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB) lutou com unhas e dentes para que a administração municipal pagasse à classe o piso da categoria. Para isso, entrou na justiça e conseguiu não apenas a atualização dos proventos como também o pagamento retroativo. A porteira foi aberta e colegas engenheiros na mesma situação também obtiveram êxito na causa.

LEI SE CUMPRE. OU NÃO.

No debate da EPTV entre os candidatos que disputavam a prefeitura de Poços de Caldas em 2016, Azevedo reconheceu o fato. Orgulhoso do feito, disse de forma enfática que “lei se cumpre”. Eleito, porém, parece ter se esquecido do discurso eleitoral. Afinal, é sabido que sua administração não cumpre a lei do piso do magistério. O curioso, no entanto, é que situação semelhante pode também sendo judicializada – com o precedente que ele mesmo abriu.

Fala do prefeito Sérgio Azevedo em debate da EPTV em 2016 sobre o piso dos engenheiros e valorização dos professores.

ESTRUTURA

São inúmeras as reclamações a respeito da estrutura da UBS Central na aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. A campanha teve início na semana passada e tem os idosos como público-alvo. Na quinta-feira, a fila era grande e muitos foram obrigados a ficar debaixo de sol forte. No estreito corredor da UBS que dá entrada à sala de vacina, há apenas 6 cadeiras para espera. Com a obra que ainda acontece na Rua Goiás, o trânsito também dificulta o embarque e desembarque no local. Importante ressaltar que muitos idosos tem dificuldade de locomoção e precisam de uma atenção especial.

VONTADE

É inegável o esforço do secretário municipal Thiago Mariano à frente da Saúde nos últimos dias. Mas pegou mal uma agenda pública sua no Café do Cristo com o atual diretor da Santa Casa Marcos Carvalho Dias no Café do Cristo – do qual o segundo agora é um concessionário. Importante frisar que a pauta era a saúde e não o turismo. Como já dizia Walter Barelli, ex-ministro no governo Itamar Franco: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

INSATISFEITOS

Ainda por falar em saúde, os vereadores Claudiney Marques (PSDB) e Regina Cioffi (Progressistas) fizeram uma visita à UPA na semana passada e não gostaram nada do que presenciaram.

GARGANTA PROFUNDA

Dentro da secretaria de serviços públicos há um servidor que avisa aos ambulantes presentes na Rua Assis Figueiredo que a fiscalização está a caminho.

QUEM DIRIA

A utilização dos rendimentos do fundo partidário é um dos trunfos que o Novo vai lançar mão nas eleições municipais do próximo ano. A legenda tem apenas dois prefeitos. Assim, sob a justificativa de aprimorar e ampliar a atuação, o diretório nacional aprovou, na semana passada, o uso dos lucros provenientes de aplicações feitas com a verba repassada à agremiação por meio do fundo partidário. Os membros do diretório de Poços de Caldas também se posicionaram a favor.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário