Coluna Bastidores – 19/01/2022

avatar
3 Min leitura

GREVE

Ontem, quarta-feira, 18, por volta do meio-dia, já circulava pela cidade a informação de que funcionários da Liarth, empresa responsável pela coleta de lixo em Poços de Caldas, haviam cruzados os braços e entrado em greve. Em contato com sua sede em Nova Lima e com o gerente da empresa Igor Eduardo – que estava em Poços de Caldas – o site Coluna Bastidores noticiou em primeira mão a situação. Também foi confirmada de forma oficial a informação de que pela manhã os caminhões não tinham saído da garagem.

A NOTA

As más condições do acesso ao pátio do transbordo, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, foi o principal motivo da paralisação. Funcionários ouvidos, inclusive, relataram o perigo de possíveis acidentes que poderiam colocar suas vidassem risco. Em nota, a Prefeitura omitiu a greve, confirmou as más condições do acesso, informou ter feito melhorias no local e confirmou a retomada do serviço às 15h30.

INCOMPETÊNCIA

Sabendo do período chuvoso, a administração municipal falhou em preparar o acesso do transbordo de Poços de Caldas. Além de colocar em risco os funcionários da Liarth, com o atraso também na retirada do lixo por parte da empresa que leva os resíduos até Casa Branca (SP), o local se tornou um novo “lixão” com catadores invadindo o espaço durante a madrugada.

O FINANCIADOR

Ao que tudo indica, a Polícia Federal não terá dificuldades em encontrar o financiador sulfuroso do transporte da turma de Poços para a Capital Federal no dia 8 de janeiro. Os familiares de um dos presos, revoltados com a situação, resolveram contar para todo mundo quem bancou a viagem. Preocupado e contra a parede, ele resolveu contratar um advogado para tentar tirar a pessoa do xilindró e amenizar a situação.

BATE-PAPO

Ontem, por volta das 18h, o Café Casa do Colono foi palco de uma cena curiosa. Em uma mesa conversavam tranquilamente Tiago Mafra (PT) e Andressa Schpallir (PC do B). Mais à direita mas não tão longe, Tiago Cavelagna e o vereador Douglas Souza (ambos do União Brasil). Provavelmente, todos falando de futebol e Big Brother Brasil.

COMISSÃO PROVISÓRIA

Com a saída de Gabriel Vilas Boas da presidência do PDT local, a sigla deixou de ser um diretório e passou a contar com uma comissão provisória. Conforme antecipado ainda em 2022 por este jornalista, o comando agora é da vereadora Luzia Martins.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Costa tem 40 anos e é jornalista com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Já atuou em rádios e emissoras de televisão de Poços de Caldas como a Difusora AM e a Transamérica FM. Desde 2016 também atua em assessorias de comunicação e coordenadoria geral de campanhas eleitorais.
Deixe um comentário